Sir Isaac Newton é, sem dúvida, um dos nomes mais icônicos da história da humanidade. O autor do livro mais importante de toda história cientifica, pois na efervescência da Revolução Científica, ele se destacou com a publicação de Philosophiæ naturalis principia mathematica Sir Isaac Newton, em 1687.
Até hoje seus cálculos descrevem o movimentos dos planetas e até o dos nossos satélites artificiais!
Com suas contribuições revolucionárias, incluindo o cálculo, as leis do movimento e a célebre lei da gravitação universal, Newton não apenas moldou a física moderna, mas também se tornou uma das figuras mais influentes da humanidade.
Newton dedicou sua vida a desvendar os mistérios do universo.
Ele transformou o mundo com suas contribuições pioneiras, como o cálculo, as leis do movimento e a emblemática lei da gravitação universal.
O impacto do seu trabalho foi tão relevante e profundo que ele é reconhecido como uma das figuras mais influentes da história, moldando o conhecimento humano e inspirando gerações até hoje.
A casa: Woolsthorpe Manor
Em Woolsthorpe-by-Colsterworth, perto de Grantham, Lincolnshire, Inglaterra, é também o local de nascimento de Sir Isaac Newton.
O pomar no terreno é o lar da famosa macieira. Se a história sobre ela é verdadeira ou não são outros 500, um incidente famoso na história da ciência.
Este é o local onde, em 1666, Newton viu uma maçã cair da árvore, e foi onde ele recebeu um lampejo de percepção sobre a lei da gravitação universal.
A macieira ainda está no mesmo lugar, apesar de ter sido atingida por um raio em 1816. Tem mais de 350 anos.
A casa agora é propriedade do National Trust e aberta à visitação pública.